Motorista desce de ônibus para fazer ajuste, é atropelado pelo veículo e morre em Lajeado
24/05/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil investiga qual pode ter sido a causa do acidente, que aconteceu na manhã deste sábado (24). Motorista desce de ônibus para fazer ajuste, é atropelado pelo veículo e morre em Lajeado
Agora no Vale/Divulgação
Um motorista de 66 anos morreu ao descer do ônibus que dirigia e ser atropelado pelo próprio veículo na manhã deste sábado (24) em Lajeado, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Representantes da empresa Soledade Turismo, onde ele trabalhava, confirmaram à RBS TV que o nome do homem é José Barbosa Maia.
A Polícia Civil investiga o que pode ter acontecido. A investigação aponta que, por volta das 6h, o motorista preparava o ônibus para começar o dia de trabalho na Rua Miguel Raymundo Schauren, no bairro Campestre, quando saiu do automóvel para checar a parte externa do veículo.
"Em razão do tempo demandado para encher o tambor de ar, a vítima foi para fora do ônibus, provavelmente fazer algum ajuste externo, quando foi surpreendida com o ônibus em movimento, sendo atropelado e vindo a óbito no local", divulgou a Polícia Civil.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve apontar qual foi a causa do acidente.
A CCR Via Sul, que contrata o serviço de transporte da Soledade Turismo para levar funcionários para obras na BR-386, disse, em nota, que se solidariza com a família e segue acompanhando o caso. A Soledade Turismo disse o mesmo (leia, abaixo, a nota na íntegra).
Motorista desce de ônibus para fazer ajuste, é atropelado pelo veículo e morre em Lajeado
Agora no Vale/Divulgação
Nota da Soledade Turismo
"A empresa Soledade Turismo vem a público manifestar seu profundo pesar em razão do falecimento de seu colaborador na manhã de hoje, 24 de maio de 2025. Neste momento de dor, manifestamos nossas expressas condolências aos familiares e amigos da vítima, reiterando nosso compromisso em oferecer todo o apoio necessário. Além disso, a empresa já está colaborando com a apuração e oesclarecimento do ocorrido. Informamos que até o momento ainda não existe nenhuma conclusão por parte das autoridades competentes sobre os fatos relacionados ao ocorrido".
VÍDEOS: Tudo sobre o RS